Senseis

O sucesso da Taiyo na formação de excelentes faixas-preta se deve à dedicação incansável dos senseis que comandam os treinamentos. Saiba um pouco mais sobre cada um deles:

Yassussi Nagao

Nagao Sensei, 6º Dan pela Nihon Aikikai, iniciou no Aikido em 1986 com o Mestre Reishin Kawai, com quem permaneceu até sua morte (2010), fez treinamentos no Hombu Dojo do Japão com Kisshomaru Doshu e Moriteru Doshu em 1996, foi instrutor da Academia Central de Aikido no Brasil e responsável pelas aulas de crianças e adultos até 2001, quando iniciou as atividades da Taiyo Aikido Dojo.
Tem sido tradutor dos seminários desde a vinda do Kisshomaru Doshu ao Brasil e de vários senseis enviados pelo Hombu Dojo do Japão à União Sul Americana de Aikido – Kawai Shihan. As aulas são enriquecidas com estudos de anatomia e fisioterapia que envolve as atividades do Aikido.

Formado em Ciências Econômicas e Administração de Empresas pela Álvares Penteado, Acupuntura pela EOMA e Mestre Kawai graduado e pós graduado em fisioterapia, especializado em técnicas manipulativas. Atualmente exerce a prática de Acupuntura (tendo se especializado na técnica japonesa do mestre Nagano) e fisioterapia em seu consultório.

Nagao Sensei também ministra aulas de Aikido junto a alguns de seus discípulos na Taiyo Aikido Dojo.

 

Paulo Fujita

Aluno direto do Mestre Reishin Kawai, Paulo Fujita é 5º Dan pela Nihon Aikikai e atua como Sensei de Aikido desde o ano 2000. Começou a praticar a arte da paz em 1989, na Academia Central de Aikido Shihan Kawai. Em setembro de 2001 passou duas semanas treinando no Hombu Dojo, no Japão. Além disso, ciceroneou e atuou como intérprete de Fujita Shihan (8º Dan), do mesmo Hombu Dojo, quando este excursionou pelo Brasil e pela América do Sul. Engenheiro de produção por formação, fundou o aikido na Associação Atlética Banco do Brasil, onde foi instrutor por dez anos. Paulo Fujita sensei nasceu em 1944 e atualmente é o responsável pela turma de masters da Taiyo Aikido Dojo.

 

Melina Katsuki

A sensei Melina Midori Katsuki, formou-se em Magistério (2001) pela FITO, Educação Física (2005) e Pedagogia (2015) pelo UNIFIEO. Professora de Educação Infantil e do Ensino Fundamental na rede particular de ensino. Iniciou seus treinamentos de aikido aos 11 anos de idade com Nagao Sensei na Academia Central. Na turma infantil, desde a graduação de faixa azul, auxiliava Nagao sensei em suas aulas. Graduou-se faixa preta aos 16 anos, hoje é 3º Dan, desde 2004 é sensei na Taiyo Aikido Dojo, da aula para adultos e crianças e é responsável pela turma infantil.

Gledson Monteiro
2º Dan pela Nihon Aikikai, atua como Sensei da Taiyo desde 2011, iniciou seus treinamentos em 2006, na Taiyo, com Nagao Sensei e Melina Sensei. Desde a graduação como faixa roxa, auxiliava Melina Sensei nas aulas da turma infantil. Designer de formação, Gledson Sensei procura utilizar o aikido também fora do tatame, no seu dia-a-dia, esquivando de conflitos e buscando a harmonia.

 

Paulo Rogério

Faixa preta pela Nihon Aikikai, Paulo Rogério é aluno do Nagao sensei desde 2008.

 

 

 

 

Thiago Takeda

Faixa preta pela Nihon Aikikai, Thiago é aluno do Nagao Sensei desde 2003, quando descobriu o Aikido e se apaixonou por sua arte e filosofia. Designer há mais de 18 anos, atua como diretor de criação estrutural numa agência de design.