A acupuntura pode regular a pressão arterial

Uma pressão arterial descompensada pode estar por trás de muitas das queixas comuns à maioria das pessoas. É o caso, por exemplo, de dores de cabeça, tensões e dores musculares, disfunções do sistema reprodutivo, problemas circulatórios, auditivos, psicológicos, tonturas, zumbidos nos ouvidos e muitos outros desconfortos.

Para a maioria das pessoas, somente pressões elevadas são motivos de preocupações e raramente mencionam as hipotensões. Mesmo quando a regularização é feita pelo uso de remédios, muitos dos efeitos colaterais continuam. Quando esses desconfortos aparecem, as pessoas não conseguem associar com alterações de pressão arterial.

Além da pressão sanguínea, muitas outras doenças podem ter causas ocultas em anormalidades de saúde. É devido a essas causas invisíveis que fazemos tantas perguntas nas primeiras sessões de acupuntura. Quanto mais claramente forem identificados esses fatores primários, mais efetivo será o tratamento de acupuntura.

A acupuntura sem dúvida é muito eficaz em situações de dores da coluna, cabeça e ombros, mas é muito efetiva em melhorar inúmeros aspectos de saúde.

No caso da pressão arterial, por exemplo, é possível alterar positivamente em poucas sessões, melhorando não só as medidas pressóricas como a freqüência cardíaca e até a circulação em geral. Isso não significa que ela permite abandonar os cuidados com o cardiologista e outros profissionais especialistas ou mesmo dispensar os medicamentos prescritos pelos mesmos. Pela abrangência natural da acupuntura, seria ideal se pudéssemos tratar conjuntamente desses casos, unindo os dois tipos de medicina, a alopatia e a oriental.

 

Sensei Nagao atende na Vila São Francisco, somente com hora marcada.
R. Pe. Francisco Libermann, 262
Tel. (11) 3766 8523
Mais informações acesse: https://www.facebook.com/Nagaos

Esta entrada foi publicada em Acupuntura e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *