Para que serve a vitamina D?

Sabemos que a vitamina D tem influência em quase todos os aspectos da saúde. Além da parte óssea, sabemos que ela é essencial para o bom funcionamento de partes vitais do nosso organismo. A vitamina D atua diretamente no bom funcionamento do sistema imunológico, do sistema reprodutivo, de funções musculares, do processo metabólico das células e dos órgãos, do sistema nervoso e até na regulação dos processos inflamatórios.

A cada dia, mais e mais médicos de várias especialidades pedem exames para avaliar o nível de vitamina D (25 vitamina D). Vários estudos indicam que quando o nível da vitamina D está baixo, a deficiência é generalizada e está relacionada a situações como: hipertensão arterial e problemas cardíacos, fibromialgia, artrites, dores musculares e ósseas, diabetes, doenças infecciosas e até de cânceres (da mama, útero, ovários, próstata e cólon).

A ironia é que a maior fonte de vitamina D é a luz solar, que é de graça. Bastam de 20 a 30 minutos de sol por dia sem protetor solar para que a vitamina D fique disponível ao organismo. No processo de obtenção e disponibilização da vitamina D há participação – além do sol, do fígado e dos rins.

Para quem já apresenta deficiência ou insuficiência da Vitamina D, há também a opção de se fazer a complementação farmacêutica.

Devido às origens da acupuntura, é normal que os procedimentos do acupunturista levem à ativação do fígado, dos rins, das glândulas suprarrenais, do sistema imunológico e para equilíbrio do sistema nervoso autônomo, favorecendo naturalmente os processos de ativação da vitamina D.

 

Sensei Nagao atende na Vila São Francisco, somente com hora marcada.
R. Pe. Francisco Libermann, 262
Tel. (11) 3766 8523
Mais informações acesse: https://www.facebook.com/Nagaos

Esta entrada foi publicada em Acupuntura e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *