Saiba como surgiu e quem inventou o Aikido

Por volta de 1925, aos 42 anos de idade, o Kaiso já estava ensinando a sua nova arte com a denominação Aiki no DO, ou seja, o caminho do Aiki. Em 1940, estava instalado em Shinjuku, na província de Wakamatsu, num espaço denominado Kobukan. Lá, ele divulgava a arte, agora denominada Aikibudo. Finalmente, em 1942, o foco principal da sua arte estava concentrada na palavra “DO”, que significa caminho. Com isso, a nova arte marcial passou a ser conhecida como Aikido.

O Kaiso Morihei Ueshiba, fundador do Aikido, faleceu em 1969, aos 86 anos de idade. Ao longo da vida, recebeu inúmeras medalhas, comendas e títulos. Dentre eles, o título deConde da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa, da Igreja Católica do Brasil, possivelmente fruto da influência do Shihan Reishin Kawai, do Brasil. Após a sua morte, foi sucedido pelo Kishomaru Ueshiba, cujo título passou a ser “Doshu” (dono da arte). Moriteru Doshu é o segundo sucessor a partir de 1999.

O Aikido hoje

% | % | %
Esta entrada foi publicada em Aikido, Morihei Ueshiba e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *