Saiba como surgiu e quem inventou o Aikido

O fundador do aikido, também conhecido como Kaiso, foi Morihei Ueshiba. O O-sensei nasceu em 14 de dezembro de 1883, na cidade de Tanabe, província de Wakamatsu, no Japão. Desde jovem, Morihei Ueshiba praticou várias artes marciais.

Em sua juventude, o criador do Aikido lutou na Guerra Russo-Japonesa, entre 1904 e 1905. Ao longo de sua vida, Morihei Ueshiba teve contato com idéias do pensador e filósofo chinês Confúcio. Além disso, praticou o budismo, tendo frequentado muitos templos. Morihei Ueshiba também tinha muito interesses pela matemática.

Foi por meio de árduos treinamentos em diversas artes marciais que ele descobriu técnicas e fundamentos essenciais. Com isso, Morihei Ueshiba acabou visualizando uma arte marcial mais moderna, cujos fundamentos viriam a dar origem ao que conhecemos hoje como Aikido. Dentre as fontes de inspiração para o Aikido de Morihei Ueshiba estão as seguintes artes, das quais ele se tornou mestre: GOTO-RYU, YAGYU-RYU e DAITO-RYU JUJUTSU. Neste último foi discípulo e recebeu certificação diretamente de Sokaku Takeda.

% | % | %
Esta entrada foi publicada em Aikido, Morihei Ueshiba e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *