Como fortalecer os ossos na terceira idade

Na idade da maturidade, a osteoporose, que se caracteriza por ossos porosos, quebradiços e fracos, é muito temida. Além disso, deficiência da vitamina D pode agravar ainda mais o quadro. Afinal, a deficiência dessa vitamina leva à incapacidade do organismo em aproveitar o cálcio ingerido com alimentos e suplementos. Assim, torna-se muito difícil a calcificação dos ossos.

O que podemos fazer para mudar essa situação? Exercícios moderados e regulares, tomar de 10 a 20 minutos sol diariamente e ingerir alimentos ricos em cálcio e vitamina D. Todas essas são medidas bem vindas e muito recomendadas por médicos.

O Aikido, praticado de modo adequado, além de ser muito prazeroso, é uma ótima opção. Ele propicia vários benefícios, como:

  • Melhora a condição cardiorrespiratória
  • Melhora o equilíbrio físico e mental
  • Ajuda no controle de peso corporal
  • É um excelente meio de defesa pessoal
  • Sociabilização

A Taiyo Aikidojo conta com um um grupo específico para praticantes de terceira idade. Confira os horários de treino de aikido para terceira idade.

Esta entrada foi publicada em Aikido terceira idade e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *